Vale a pena vender porta dente infantil em sua loja?

Você que tem uma loja de artigos infantis ou de puericultura leve já deve saber como a escolha do estoque do seu estabelecimento faz toda a diferença na rotina de vendas e, é claro, no crescimento do negócio, não é verdade? 

Manter uma boa quantidade de produtos que têm mais saída, para atender as necessidades recorrentes de seus clientes, bem como buscar inovações que possam atrair novos consumidores e aumentar o ticket médio das vendas é indispensável. Neste sentido, o porta dente infantil pode ser uma excelente estratégia para a sua loja! Conheça os motivos:

Amplie o mix de produtos de sua loja infantil

 

Você pode estar se perguntando o que a sua loja tem a ver com um porta dente infantil, já que você vende outros artigos. A questão é que, se você vende produtos para crianças, independentemente da fase que a criança se encontra neste momento, ela chegará ao período de troca dos dentinhos de leite. 

Desta forma, contar com o item em seu estoque contribuirá para enriquecer o mix de produtos de sua loja, contribuindo diretamente para o crescimento do seu faturamento. 

Ter um produto totalmente inovador para atrair clientes

 

Você já realizou alguma pesquisa com suas clientes, que são mamães como elas guardaram os dentes de leite dos pequenos durante a fase de troca pelos dentinhos?  Ou, melhor ainda, você se lembra como a sua mãe guardou e apresentou os seus, para você? 

É provável que você tenha escutado respostas como:

  • Colar um deles no álbum de fotos da criança;
  • Incluir no espaço dos álbuns de bebê, onde é possível mapear a história de crescimento do pequeno indicando fases marcantes, como a perda dos dentes de leite;
  • Comprar um porta jóias para armazenar os dentinhos;
  • Guardar em um potinho qualquer, reutilizado.

 

É claro que são soluções possíveis, mas não são tão cativantes quanto um produto desenhado exclusivamente para a finalidade, como um porta dente infantil. Isso não engloba só questões estéticas, mas também funcionais e emotivas.

Além disso, você já viu alguém comentando sobre um produto exclusivamente para esta finalidade que não seja o Dental Album da Angie? Certamente não. Além de pioneiros, trazendo um produto totalmente inovador para o mercado, permanecemos como os únicos a ter este item no mix de produtos.

Já considerou o quanto um produto com este nível de inovação e nenhuma concorrência pode ser um diferencial de mercado para atrair clientes e aumentar as vendas de sua loja infantil? 

Grávidas e mamães de recém-nascidos podem já ter outros filhos

Pode ser que você atenda a um público que seja mamãe de primeira viagem, mas é também provável que algumas de suas clientes já tenham outros filhos em fase de troca dos dentinhos de leite. 

Nestes casos, apresentar a inovação pode gerar a venda do porta dente infantil não apenas para o futuro do bebê, mas para os pequenos que já estão no momento de uso do produto.

Suas clientes podem ter sobrinhos ou afilhados 

Da mesma forma que grávidas e mamães de recém-nascidos clientes de sua loja podem já ter outros filhos para presentear, elas também podem ter sobrinhos, afilhados, filhos de amigos próximos, coleguinhas dos filhos, dentre outras crianças de seu ciclo de convivência para dar o produto como presente.

Indicar produtos para consumidores que buscam presentes diferenciados para ocasiões diversas

Uma parcela dos visitantes de sua loja podem não ser ainda mamães e papais, mas podem estar em busca de presentes para chá de bebê ou para amigos que anunciaram a gestação recentemente. 

Pode também ter casos onde os visitantes de sua loja buscam por um presente diferente para utilizar como lembrancinha das festas dos pequenos, para dar a crianças que estão em seu ciclo de convívio, aniversário dos filhos dos amigos, batismo, dentre outras ocasiões onde levar um presente diferente, inovador, útil e que encante as mamães seja uma boa opção.

Neste sentido, o porta dente infantil cabe “como uma luva”, justamente pela relação de custo e benefício que têm.

Relação custo-benefício do porta dente infantil

Por se tratar de um produto com preço acessível, que supre uma necessidade existente e por cobrir uma lacuna de mercado atendendo a uma demanda real e latente, mesmo que ainda não tenha conhecimento sobre a solução ou que ela existe para resolver um “problema” ou gap no setor infanto-juvenil, a relação custo-benefício para o consumidor e para a sua loja são extremamente positivas.

Com o baixo custo, o item se enquadra em categoria de venda denominada como compra por impulso. Ou seja, ele instiga, gera interesse e não exige muita consideração para que os clientes e visitantes de sua loja infantil ou de puericultura leve comprem o item rapidamente.

O porta dente da Angie já é case de sucesso em outros estabelecimentos

Se você já companha o nosso blog e recebe nossas comunicações, já deve ter visto o case de sucesso em vendas que apresentamos sobre a loja Reino do Bebê. A proprietária do estabelecimento, Cláudia, nos concedeu uma entrevista contando o sucesso do porta dente infantil da Angie, o Dental Album, em sua loja.

Ela conta como conheceu o produto, o motivo de ter apostado nele, como a mercadoria se comporta no estoque e nas vendas, além de dar dicas sobre o que foi feito para divulgar o item no ponto de venda, impulsionando a receita de seu estabelecimento comercial.

Se você ainda não leu o material, vale muito a pena! 😉

Viu como ter o porta dente infantil para comercializar em sua loja é uma excelente opção? Elencamos apenas alguns dos motivos, mas com eles você já consegue ter uma ideia do quão promissor pode ser ofertar este produto em seu estabelecimento, não é verdade?

Aproveite para conhecer, além de nosso case de sucesso, algumas dicas para impulsionar a venda de produtos em sua loja infantil, tendências desse mercado e outras informações aqui em nosso blog.

Comentários
Compartilhe: