Como a Reino do Bebê aumentou suas vendas oferecendo porta dente de leite

Reino do bebe

Uma tradicional loja de produtos infantis em São Paulo decidiu inovar e trazer para o portfólio um porta dente de leite. O resultado? Um case de sucesso em vendas recheado de inovação que levou a loja Reino do Bebê a aumentar suas vendas indicando o produto da Angie Oral Care.

Para contar melhor esta história, tivemos um bate-papo super legal com a Cláudia Ponte Piombo,  sócia-proprietária da loja, que nos contou um pouco sobre sua relação com o Dental Album, porque decidiu apostar no produto e como ele impactou nas vendas em sua loja infantil.

Os desafios de uma loja de artigos infantis

Em um mercado como São Paulo, manter-se competitivo não é das tarefas mais fáceis. Além de lidar com a concorrência local, a crescente das lojas virtuais passa também a ser um fator de competitividade, exigindo cada vez mais dos lojistas um atendimento personalizado e de qualidade, produtos inovadores e ações de divulgação que chamem a atenção dos consumidores.

Para isso, o olhar empreendedor muda tudo. Estar atento às demandas e necessidades dos clientes, mesmo que eles ainda não saibam que as têm, bem como às oportunidades de mercado, faz toda a diferença para construir um negócio sólido, próspero e duradouro.

Um presente para a filha, uma oportunidade para a loja

Perguntamos à Cláudia Ponte Piombo como ela conheceu o porta dente de leite e outros produtos da Angie. A história, simples em uma análise inicial, demonstra a visão empreendedora e de identificação de oportunidades. Uma inspiração para lojistas de todos os portes sobre como tocar um negócio de sucesso, mesmo em um mercado tão competitivo como São Paulo.

Por meio de uma dentista, Piombo disse que teve o primeiro contato com a marca e o Dental Album. Isso é interessante porque uma das vertentes de divulgação da Angie Oral Care é justamente a divulgação com os dentistas.  

O presente dado à sua filha lhe despertou o interesse no produto, que se adequava ao perfil de público da loja e traria inovação as suas clientes.

Curiosa e atenta à oportunidade de um produto interessante e inovador, ela foi atrás de mais informações. Bastou o nome na embalagem e o espírito empreendedor para não hesitar em buscar mais informações e contatos pela internet. Pelo site, deixou seus dados e interesse em seguir como revendedora do nosso porta dente de leite em sua loja.

Como o porta dente de leite da Angie impactou nas vendas da Reino do Bebê

“Logo que o estoque de  porta dente de leite da Angie chegaram à loja, foi um ‘boom’ nas vendas”. Esta foi a frase da Piombo , quando perguntamos qual foi o impacto do produto nos resultados da loja.

Com uma boa divulgação para que a clientela tomasse conhecimento sobre a novidade, rapidamente cresceu o interesse pelo item. Com posição de destaque na loja, promoção do produto nas redes sociais, divulgação no colégio das filhas e outras parcerias, além das recomendações aos clientes que buscavam por algo diferenciado, rapidamente a novidade teve uma alta demanda de pedidos.

Sobre os resultados obtidos com o produto

Quando perguntamos sobre os resultados do porta dente de leite da Angie na loja , Cláudia diz que são bastante satisfatórios. “Temos uma reposição relativamente boa.(…) É um produto que eu aposto, tenho sempre em loja e não deixo faltar. Já estamos até considerando entrar com outros produtos da marca, como o Dental Timer que foi lançado neste ano”.

Estratégias e recomendações para vender mais

Conversando sobre as estratégias que foram utilizadas para impactar as vendas dos porta dente de leite na loja, Cláudia Ponte Piombo falou sobre a importância da divulgação de produtos que são inovadores no mercado, pois não tem nada semelhante e as mães não procuram especificamente pelo produto, mas pela solução de um problema, desta forma um produto inovador tem saída garantida quando é oferecido às clientes.

“O fato que a gente percebe é que muita gente não conhece o produto (…). Ninguém entra na loja perguntando se tem um estojinho para guardar dente. É novidade. Não tem no mercado. As pessoas não estão acostumadas. Grande parte das nossas vendas acontecem por recomendação. É um produto diferente, original, criativo e poucas pessoas conhecem. É um diferencial! Por isso, recomendamos sempre que um cliente busca por algo neste perfil para presentear alguém, pois é algo que marca, que chama atenção. A mãe vai guardar com carinho!”.

Cláudia diz que as mães estão acostumadas a guardar os dentes dos filhos em potinhos reaproveitados, este é o problema que elas precisam resolver.  Por isso, ter um produto que marca, chama a atenção e é novidade no mercado atendendo a esta fase da criança, faz a diferença para as mães do presenteado e para quem está adquirindo o item para presentear.

“A saída do produto na loja acompanha o nosso esforço em divulgação, pois como disse, culturalmente as mães já têm o costume de guardar os dentinhos das crianças como lembrança. Ter um produto que preencha esta lacuna de mercado, faz toda a diferença”.

A dona da Reino do Bebê ainda complementa dizendo que ativa mais intensamente a divulgação nos pontos de venda e nos canais de comunicação da loja sazonalmente, e que vê o reflexo deste empenho nas vendas justamente pela falta de conhecimento das clientes sobre  a novidade do mercado.

Sobre a loja Reino do Bebê

Localizada na capital de São Paulo, nos bairros Moema e Lapa, a loja Reino do Bebê possui mais de 30 anos de mercado. Com atendimento diferenciado e personalizado, o estabelecimento é destaque em  sua região pela variedade e qualidade dos produtos ofertados, que atendem crianças de 0 a 16 anos.

Sempre em busca de novidades e lançamentos no setor, a tradicional loja das mamães paulistanas oferece enxovais, moda íntima e praia, itens para prematuros, recém-nascidos, puericultura, roupas, incluindo de ballet, fantasias e acessórios, calçados, livros, brinquedos, bordados em toalha e artefatos sazonais para datas especiais, como as sacolinhas de natal.

O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 18h, em ambas as lojas:

Loja 1: Av. Pavão, 482 – Moema – São Paulo/SP  |(11) 5535-0940 📱 (11) 95381 – 9773

Loja 2: Rua Tito, 678 – Lapa – São Paulo/SP | (11) 3473-6212 📱 (11) 95381 – 9718 


Gostou dessa história de sucesso? Que tal vender porta-dentinhos na sua loja também?

Conheça nossa linha de produtos e solicite um orçamento sem compromisso 😉

Conheça a nossa linha de produtos ➡

Comentários
Compartilhe: