5 motivos para você revender roupa infantil junto com os produtos da Angie

Ampliar o mix de produtos para aumentar as vendas é uma estratégia eficiente e já bastante difundida entre empreendedores. Mesmo assim, alguns lojistas ainda têm receio de incorporar itens diferentes da categoria de vestuário ao revender roupa infantil, acreditando que eles tirariam o foco do nicho escolhido.

O ponto em questão é que, por medo de arriscar, você, varejista, acaba perdendo grandes oportunidades de aumentar o seu ticket médio e de atrair novos clientes para a loja. Por isso, selecionamos alguns motivos que comprovam que agregar os produtos da Angie Oral Care ao seu mix pode ser um excelente negócio.

1 – Possibilidade de cross selling

O primeiro motivo para revender roupa infantil junto aos nossos produtos é a possibilidade de aumento do ticket médio de sua loja por meio da estratégia de cross selling, ou seja, a sugestão de compra de itens complementares ao seu cliente. Você pode sugerir itens complementares ao que seu cliente busca. Mas lembre-se de que deve ser uma sugestão e não imposição ok?

Ou seja, ao revender roupa infantil,você pode mostrar ao seu cliente os itens completos do seu mix na possibilidade de ele se interessar e levar também este item para casa.

Contudo, para que esta estratégia seja aplicável, é indispensável levar em consideração fatores como:

  • O perfil do seu cliente;
  • O que seu cliente está buscando;
  • O produto que será recomendado para o cross selling acontecer;
  • A faixa etária da criança; etc.

Isso porque, para que uma venda ocorra, é importante que você atenda a uma necessidade, satisfaça um desejo ou resolva um problema de seu consumidor.

Então, se o seu cliente está em busca de uma peça de roupa para que o filho de cinco anos vá ao aniversário de um coleguinha e você indica ao ele a compra do Quebra-Hábito  (nossas tatuagens divertidas para ajudar as crianças a pararem de chupar os dedinhos), a possibilidade desta tática de vendas falhar é considerável.

Por outro lado, se você opta por indicar a compra do Dental Album (nosso produto voltado para guardar os dentinhos de leite de forma lúdica), as chances de ele levar não apenas um item para o filho, mas também para presentear o aniversariante é bem maior. Afinal, o produto é acertado para a faixa etária dos pequenos.

2 – Agregar produtos inovadores e exclusivos ao mix

Algumas fases durante a infância são marcantes e ocorrem com todas as crianças: os primeiros passos, as primeiras palavras e a troca dos dentinhos de leite, por exemplo.

Agora, você já fez alguma pesquisa ou bateu um papo informal com sua clientela e outras mamães, ou mesmo já passou pela experiência de ser mãe ou pai, e buscou entender como funciona o processo de educação sobre saúde bucal? Como é ensinado às crianças sobre o tempo necessário para uma escovação adequada? O desafio em fazer com que os pequenos parem de chupar os dedos? E como são guardados os dentes de leite?

Bem, os produtos aqui da Angie abrangem justamente este universo, sendo totalmente inovadores no mercado infantil. Além disso, um detalhe é importante: muitos deles são comercializados exclusivamente por nós, não temos qualquer outro fornecedor no mercado que apresentem itens como os nossos.

Sendo assim, comercializá-los ao revender roupa infantil é uma excelente forma de levar novidade ao seu público atual e também de atrair uma nova clientela para a sua loja.

3 – Baixo pedido mínimo e alta margem de lucro

Muitas vezes, o lojista tem medo de arriscar a inclusão de novos produtos em seu mix por ter que dispender parte do orçamento de compras em itens ainda incertos quanto a aceitação do público e, consequentemente, suas vendas.

A boa notícia é que os produtos da Angie exigem um pedido mínimo consideravelmente baixo, no valor de R$500, propiciando sua inclusão sem afetar drasticamente o planejamento do seu estoque.

Além disso, nossos produtos permitem ganhos com uma alta margem de lucro, já que o custo unitário no atacado é baixo.

Com isso, ao revender roupa infantil junto aos produtos da Angie, você terá benefícios no ganho por volume atrelado à margem. Certamente, mesmo com um pedido inicial mínimo, novos em maior volume serão realizados!

4 – Os nosso produtos trazem apelo emocional para incentivar as vendas

Você já ouviu falar sobre a estratégia de marketing emocional ou venda afetiva? Elas consistem em atrelar momentos, memórias e sensações para estimular as vendas – e, acredite, esta é uma técnica já comprovada para o sucesso no varejo!

Uma outra vantagem de revender os produtos da Angie em sua loja é que eles já trazem este apelo emocional em sua concepção, o que favorece a aceitação e a criação de demanda. Isso porque eles são direcionados às fases importantes da criança e marcantes para mamães e papais.

5 – Temos cases de sucesso que comprovam que revender roupa infantil junto aos produtos da Angie é um bom negócio

Se mesmo com todos estes indicadores você ainda desconfia que revender roupa infantil junto aos produtos aqui da Angie é um bom negócio para sua loja, agora não terá mais motivos: temos cases de sucesso de lojistas que toparam a inovação como desafio e colheram excelentes frutos desta decisão.

É o caso da Reino do Bebê, que aumentou suas vendas oferecendo o porta dente de leite (Dental Album) e que você pode conhecer na íntegra com o depoimento que recebemos de sua proprietária, a Cláudia Piombo.

Viu só como agregar os produtos da Angie ao revender roupa infantil pode trazer inúmeros benefícios para o seu negócio? Basta analisar bem o perfil de sua clientela e quais itens melhor se encaixam à composição de sua ofertas para realizar o seu primeiro pedido comprovando tudo o que falamos aqui, na prática!

Aproveite para acessar nosso site e conhecer o catálogo completo ou pedir um orçamento!

Comentários
Compartilhe: